Tendência de moda feminina 2023: Referências masculinas no guarda-roupas feminino
Ocupando espaços cada vez mais próprios, o visual feminino contemporâneo passou por muitas transformações até chegarmos às tendências de moda atuais, repletas de inspiração na moda masculina.
A estrutura social de um passado não tão distante reservava às mulheres os trajes mais limitadores possíveis. Vestidos longos, pesados e apertados eram o mais comum do vestuário feminino.
Vamos conhecer mais sobre como a moda feminina chegou até aqui e quais são as peças icônicas que hoje fazem parte do guarda-roupas feminino.
Contexto histórico
A moda feminina está diretamente ligada ao contexto da participação da mulher na sociedade. Por isso, as transformações na sua forma de vestir caminharam lado a lado com as conquistas alcançadas por elas.
Por exemplo: há algumas décadas atrás não era permitido à mulher trabalhar, estudar ou ter alguma autonomia sobre a própria vida. Na década de 70 a calça jeans fez o seu boom e virou uma peça universal, atingindo seu ponto alto na popularidade da moda feminina.
Dá pra notar que à medida que a mulher foi conquistando um espaço ativo na sociedade, ela foi acompanhada por tendências de moda que buscam validar a sua jornada e sua própria personalidade.
Por isso a moda tem papel tão importante na construção histórica da sociedade e é uma importante ferramenta política para suscitar transformações e evolução.
Chegamos em 2023 vendo as peças tradicionalmente masculinas invadirem as ruas e passarelas, compondo o estilo de mulheres modernas, despojadas e seguras de si.
Vamos falar um pouco mais sobre elas e te dar dicas de marcas presentes no portfólio da Brands.HUB, que fazem bonito na alfaiataria feminina e outras peças inspiradas no guarda-roupas masculino.
Peças femininas com inspiração masculina
A moda feminina 2023 vem dando às mulheres muitos motivos para apostar cada vez mais nessa tendência que, nos últimos anos, ganhou o nome de boyish, a influência masculina no closet feminino. Destacamos os itens mais populares que já invadiram os looks delas.
- Alfaiataria feminina
Essa talvez seja a expressão mais forte dos armários masculinos, que chegou para ficar na moda feminina.
Tendência quente na temporada outono-inverno, o estilo extrapolou o clássico “calça e camisa” e vem combinando looks sofisticados e modernos com t-shirts, shorts e modelos oversized.
A proposta da Birô é produzir peças versáteis e atemporais, com responsabilidade ambiental. O resultado são roupas sofisticadas e duráveis, para vestir mulheres antenadas e seguras. Na coleção, você encontra blazers de recorte reto, calças em alfaiataria, entre outros.
- Coletes
Essencialmente encontrado em ternos, no guarda-roupas masculino, os coletes já conquistaram o coração das it-girls.
A peça reúne atributos como elegante e despojado, criando looks que se adaptam a diversas ocasiões e propostas. Do tradicional office look à informalidade de um evento casual, o colete não decepciona. Basta um ajuste de acessórios e a mulher está pronta para qualquer ocasião.
A Clemence traz em suas coleções coletes, camisas e calças de alfaiataria, com a proposta de oferecer peças descomplicadas que agradam diferentes idades e estilos. Conheça as opções da marca!
- Calças
Seja no jeans ou na alfaiataria, o dia a dia da mulher moderna já não pode ser visto mais sem as calças.
Versáteis, descomplicadas e confortáveis, elas já estão totalmente incorporadas ao armário feminino e podem ser encontradas em diversos estilos e materiais.
A Framed representa bem a autenticidade e história dessa peça, pois é uma marca disruptiva para mulheres antenadas e sem medo de ousar. Conheça!
Você já tinha pensado sobre esse poder da moda de acompanhar a história e as conquistas, principalmente femininas? A tendência de hoje foi a luta de ontem.
Se você gosta de acompanhar as novidades do mundo da moda e do varejo, dicas de visual merchandising, entre outros assuntos relacionados, não deixe de acompanhar o nosso blog!