O poder das influenciadoras digitais na moda
Acompanhar o estilo das influenciadoras digitais é fundamental para quem trabalha no varejo de moda. Isso significa que você consegue fazer compras direcionadas para o público e pode melhorar o volume de vendas.
Conforme o próprio nome sugere, as influenciadores detém a capacidade de ditar tendências e afetar diretamente as decisões de consumo do público. Portanto, seus looks representam uma grande fonte de demanda, aliada ao estilo pessoal dessas mulheres. Isso representa uma ótima oportunidade para vender mais e conquistar novos consumidores.
Se você quer aprender como se inspirar no conteúdo das influenciadoras para aumentar seus resultados, continue a leitura e confira nossas recomendações!
Como funciona o marketing de influência?
Por meio do processo de transformação digital, as redes sociais ganharam diversos usos além da simples troca de mensagens. Agora, é possível comprar, vender, divulgar e atrair clientes com o uso deste canal.
Em meio a tantas novidades, o trabalho de influenciar surgiu junto com o marketing de influência. Essa vertente do conhecimento publicitário demonstra a importância de determinadas pessoas para o seu público. Esse indivíduo de referência, pode ditar quais produtos e serviços são recomendados, afetando diretamente a demanda pelo item em questão.
Assim, marcas e varejistas de moda podem se beneficiar da capacidade de ditar tendências que as influenciadoras têm. Suas fotos, vídeos e demais conteúdos digitais apresentam ao público os melhores looks e itens de desejo. Saber como usar o marketing de influência em favor do seu negócio é muito importante para escalar seus resultados.
O que determina a influência?
Pessoas influentes são aquelas que, por meio de sua conexão com o público, conseguem gerar impacto no processo de decisão de cada indivíduo. Contudo, não é apenas o número de seguidores ou o quanto uma pessoa é conhecida que determina sua influência.
Muito além desses números básicos, é importante ter uma conexão genuína com o público, construir uma identidade própria e adotar um posicionamento verdadeiro. Por meio dessas características, é possível ter um efeito de influência verdadeiro e significativo.
Mas como mensurar? A força da influência de uma pessoa pode ser percebida pelo número de indivíduos que seguem a sua recomendação, ou seja, quando ela realiza uma indicação e grande parte do público, de fato, segue para a ação recomendada. Isso pode ser verificado pelo número de comentários nos posts, compartilhamentos e demais chamados que são atendidos pela audiência.
Também é importante entender que tipo de influenciadora está alinhada com seu público. Faz todo sentido acompanhar o estilo de uma influenciadora mais jovem se sua loja vende para adolescentes. Assim, é importante encontrar uma referência alinhada ao público que sua marca atende.
Como usar o poder das influenciadoras digitais na moda?
Existem boas estratégias que podem ser utilizadas por sua marca para usar o poder das influenciadoras digitais. Por meio delas, você consegue aumentar seu alcance, fortalecer sua empresa e obter resultados ainda melhores. Confira mais sobre isso a seguir!
Crie conteúdos com autoridade
Uma boa forma de aumentar a autoridade e se diferenciar da concorrência é por meio de bons conteúdos. Nesse sentido, é uma ótima alternativa buscar inspiração em posts de pessoas que são autoridades no assunto.
Ou seja, procure nomes com prestígio no mercado, os quais tem um bom engajamento nas redes sociais. Assim, você consegue se inspirar para criar conteúdo para sua empresa, além de determinar qual é a estratégia de comunicação e identidade mais apropriada. Outra boa dica é fazer posts em parceria.
Faça publi posts
Uma boa maneira de elaborar posts em parceria são os publi posts. Esse tipo de publicação acontece quando uma empresa paga para influenciadores digitais fazer publicidade para a marca ou loja. Para isso, é importante alinhar alguns fatores.
Por exemplo, pode-se desenvolver um post criativo e alinhado, contendo elementos da comunicação tanto da marca / loja, quanto do influencer. Além disso, é importante buscar indivíduos com valores parecidos com os do seu negócio. Isso vai facilitar para ambos os lados e tem maior potencial para gerar bons resultados.
Use os provadores da loja
Outra boa ação que pode ser adotada em seu varejo de moda é o uso dos provadores da sua loja para efetuar a divulgação. Ou seja, a influencer com a qual você fez a parceria vai até sua loja na intenção de provar looks e fazer posts nas redes sociais.
Assim, os seguidores dessa personalidade podem ver as peças disponíveis em sua loja e conhecer a infraestrutura da mesma. Além disso, vale a pena marcar a localização para facilitar a vida de quem se interessar. Para ações como essas, em geral, são realizadas contratações de prazo mais longo.
Faça a composição do mix de produtos com base em influencers
Outra forma para conseguir sucesso com sua loja por meio de influenciadoras digitais é acompanhando as tendências que as mesmas lançam e que são seguidas pelo público. Ou seja, você pode atentar às novidades e fazer a composição do mix de produtos com base nisso.
Desta forma é possível acertar a mão na hora de compor os looks e, desse modo, aumentar a lucratividade obtida com base na reputação construída e no aumento de vendas do negócio.
Explore os recebidos
Essa é uma ação tradicional que várias marcas de moda usam para aumentar o alcance e otimizar as vendas. Você encaminha para a influencer escolhida algumas peças de roupas para que ela divulgue em suas redes.
Para isso, é importante caprichar na embalagem e proporcionar uma experiência encantadora para quem receber os produtos. Assim, a pessoa consegue expor sua marca ou loja de moda para quem a segue, e você aumenta as chances de alcançar novos clientes para sua empresa.
Quais são os benefícios de usar essas dicas?
Utilizar o poder das influenciadoras digitais é uma ótima maneira de otimizar o alcance no varejo de moda e obter diversos benefícios. Com essa estratégia, é possível aumentar a autoridade da sua empresa no mercado, conquistar novos consumidores interessados em seus produtos e, com isso, vender mais e obter melhores resultados.
Portanto, se você quer usufruir todos os benefícios que as influenciadoras podem proporcionar ao seu negócio de moda, vale a pena investir nas ações que trouxemos ao longo deste post. Além disso, procure influencers com valores e visão parecidos com os do seu negócio. Isso pode facilitar a experiência e melhorar os resultados alcançados.
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