Varejo de moda e tecnologia: uma relação feita para durar

Varejo de moda e tecnologia: uma relação feita para durar

Atualmente é difícil imaginar um serviço que não utilize tecnologia para agregar agilidade e inteligência na experiência do cliente e nos seus processos. Com o varejo de moda não seria diferente. Muitas soluções são pensadas para oferecer mais comodidade e segurança às empresas, beneficiando toda uma cadeia de relacionamentos e gestão.

Acompanhar as transformações do mundo é condição essencial para crescer e se manter no mercado. Não apenas em ferramentas de gestão, mas, principalmente, na forma de comprar e vender, a tecnologia vem despontando como uma importante aliada dos negócios.

Para saber mais: Como a tecnologia está influenciando a produção e distribuição de moda

Uma pesquisa da Cortex revelou que o setor varejista é o que mais investe em tecnologia para auxiliar seus negócios no país, pela necessidade de atender os seus consumidores, seja na conexão e relacionamento, seja pela parte financeira, para segurança e pagamento. 

Após a pandemia, principalmente, vivemos intensas mudanças no padrão de compra do consumidor. Nesse contexto, o digital e as compras online passaram de uma necessidade pontual, para uma alternativa considerada, muitas vezes, como preferencial. 

Quer saber mais sobre como essa relação entre o varejo de moda e a tecnologia não tem prazo para acabar? Vem conferir esse conteúdo que preparamos para você!

Como a tecnologia auxilia o varejo de moda 

Proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente é uma estratégia do varejo que garante fidelização e boas vendas. Por isso, os atributos do produto não se sobrepõem à comodidade, segurança, agilidade e praticidade proporcionadas ao consumidor. A tecnologia surge com muitas possibilidades para beneficiar os negócios diante desse cenário.

A brands.HUB é uma plataforma que vai ao encontro da demanda de unir tecnologia com boa experiência, reunindo as melhores marcas de moda em um só lugar, para garantir a marcas e lojistas uma gestão operacional completa.

Leia também: Vantagens da Brands.HUB para marcas de moda 

O seu funcionamento é descomplicado e tem transformado as compras por atacado, sendo uma ferramenta totalmente online e digital. Além disso, o lojista aproveita:

  • Logística facilitada: 

Não precisa visitar pessoalmente lojas e showroom para selecionar o mix de produtos da sua loja. É possível comprar de qualquer lugar, já que tudo é feito de forma online.

  • Segurança

Comprar de qualquer lugar, de um site seguro e com processos ágeis e transparentes é outro benefício oferecido pela plataforma.

  • Pronta entrega

Nós sabemos que diante de tantas demandas, ter a facilidade de comprar produtos de qualidade a pronta entrega para qualquer emergência é um ponto a mais.

  • Crédito para compras

Após análise do seu cadastro, a plataforma verifica as melhores opções de crédito para você.

Leia aqui sobre as melhores formas de pagar os pedidos da brands.HUB

A brands.HUB vai muito além ao proporcionar uma experiência de compra facilitada e inovadora, como forma de otimizar os recursos disponíveis para marcas e lojistas. 

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Ao aderir a uma tecnologia como a brands.HUB, é possível garantir mais produtividade e economizar tempo com processos assumidos pela própria plataforma. 

De maneira geral, a tecnologia no varejo de moda está ligada a uma série de benefícios para todos os envolvidos nessa jornada. Podemos destacar:

  • Melhora da experiência do consumidor ao proporcionar agilidade, proximidade e comodidade no processo de compra;
  • Fidelização à marca, a partir do uso de análise de dados, que revelam as preferências do consumidor. Dessa forma, é possível ofertar produtos e promoções com mais assertividade ao público alvo.
  • Otimização da gestão do estoque, a partir do uso de sistemas automatizados de previsão de demanda e monitoramento em tempo real.
  • Vendas online já são uma realidade lucrativa para os negócios e a brands.HUB é prova disso. Em 2022, a plataforma concedeu mais de R$ 2,2 milhões em créditos.
  • A otimização dos processos é facilitada, já que podem ser automatizadas as atividades manuais e burocráticas, liberando a equipe para pensar de forma estratégica.
  • A economia de custos é outro facilitador quando falamos de tecnologia no varejo de moda. Uma das formas de se fazer é adotando uma plataforma única para reunir dados e procedimentos.

Como vimos, as mudanças têm acontecido de forma rápida e intensa, e as inovações tecnológicas chegam para agregar facilidade e comodidade aos processos e aos negócios. 

A tecnologia tem muito a contribuir para o varejo de moda, seja no processo de compra e venda, seja na gestão e operacionalização do dia a dia de uma marca ou de um lojista. 

E você, como anda o uso da tecnologia em sua empresa? Se você ainda não optou por nenhuma delas, não perca tempo, siga as dicas que demos ao longo desse texto e veja como é possível aumentar a eficiência, alavancar as vendas, aumentar os lucros e conquistar clientes fidelizados e encantados!

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