Acessórios femininos: itens que não podem faltar na sua loja

Acessórios femininos: itens que não podem faltar na sua loja

Tem uma loja de roupas e está precisando aumentar as vendas? 

Hoje nós vamos te mostrar como a venda de acessórios é uma excelente opção para os seus negócios e como você pode incluir essas peças no seu mix de produtos, agregando valor ao cliente e aumentando o ticket médio.

A prática de vender produtos complementares, chama-se cross selling. Além de ser um incentivo ao aumento do consumo em sua loja, essa é uma estratégia de vendas eficaz, que proporciona melhores experiências ao cliente.

É importante destacar que para um resultado satisfatório, os produtos precisam ser realmente complementares e, acima de tudo, fazer sentido para o cliente. Afinal de contas, é interessante que, ao comprar a roupa, ele já visualize o seu uso com uma bolsa, um colar ou brinco, entre outros. 

Vamos saber mais sobre como incluir os acessórios para revenda em sua loja e como escolher esses produtos da melhor maneira.

Por que vender acessórios femininos

A estratégia de vender produtos complementares é muito assertiva pois, além de aumentar o ticket médio do cliente na sua loja, o fideliza para compras futuras. 

Para você não errar no cross selling de roupas e acessórios, é necessário conhecer a fundo o seu cliente. Saber sobre os seus gostos, necessidades e preferências aumenta as chances de você oferecer exatamente o que ele está precisando naquele momento.

E esse conhecimento pode ser obtido por meio de conversas, pesquisas, análise de compras anteriores, entre outros meios que auxiliem na escolha de quais produtos oferecer. 

Além disso, é importante realizar uma abordagem sutil e natural na apresentação dos acessórios, para que o cliente não seja pressionado a realizar uma compra que não deseja. 

Ao oferecer aquilo que tem potencial real de venda, você constrói e fortalece a sua credibilidade, característica fundamental para quem deseja um relacionamento amigável e duradouro com os clientes.

Agora que você já entendeu por que fazer a venda de acessórios, em complemento às roupas de sua loja, vamos te dar a dica de quais acessórios são os melhores a serem vendidos, e de marcas incríveis para você fazer as suas compras hoje mesmo!

Quais acessórios incluir para revenda

Se a sua loja vende roupas, nada mais coerente do que você apresentar opções de produtos que se alinham a essa proposta, como bijuterias, lenços, óculos de sol, bolsas, entre outros.

Ao diversificar o seu mix de produtos e começar a vender acessórios femininos junto com as roupas, você irá aumentar o ticket médio do cliente em sua loja, o que vai ajudar a aumentar o seu faturamento.

E para a estratégia ser perfeita, nós vamos te dar a dica de qual acessório você pode complementar à venda de roupas.

  • Bolsas

Sem dúvida, as bolsas são um excelente complemento para as roupas. Afinal, um look precisa de uma bolsa para ficar completo.

Faça uma bela exposição dos produtos, capriche na iluminação e nas sensações para que o cliente esteja envolvido com a apresentação e tenha uma experiência de compra satisfatória.

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  • Bijuterias

Outro item que faz o maior sucesso com o público feminino e compõe perfeitamente com as roupas, são as bijuterias. Colar, brinco, pulseiras, anel, complementam o look e fazem toda a diferença no visual. 

  • Cinto

O cinto é um acessório que, para algumas pessoas, já faz parte do look, ou seja, não existe pensar determinada roupa sem o cinto. E ele tem papel importante em criar estilos diferentes, até mesmo com a mesma roupa. 

Por isso, não pode faltar na sua loja. 

Dicas para expor acessórios femininos e roupas na loja

A gente não poderia encerrar esse artigo sem deixar dicas valiosas para você expor os produtos complementares em sua loja! Confira:

  • Crie visuais completos

Isso ajuda o cliente a visualizar como as peças ficarão juntas, aumentando as chances de levar ambos os produtos para casa.

  • Considere a ocasião

Agrupar as peças por ocasião, como por exemplo, trabalho, noite ou festa, facilita o ‘passeio’ do cliente pela loja, ajudando-o a identificar o que pode combinar para determinada ocasião.

  • Use manequins e cabides

Manequins e cabides podem ser utilizados para mostrar como as peças se comportam juntas umas das outras. Disponha-os de forma atrativa e interessante na loja, para não atrapalhar o fluxo e movimentação do cliente.

Agora que você já sabe tudo sobre acessórios femininos, e a sua importância para incrementar a venda cruzada, é hora de buscar os melhores fornecedores. 

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