Acessórios femininos: itens que não podem faltar na sua loja
Tem uma loja de roupas e está precisando aumentar as vendas?
Hoje nós vamos te mostrar como a venda de acessórios é uma excelente opção para os seus negócios e como você pode incluir essas peças no seu mix de produtos, agregando valor ao cliente e aumentando o ticket médio.
A prática de vender produtos complementares, chama-se cross selling. Além de ser um incentivo ao aumento do consumo em sua loja, essa é uma estratégia de vendas eficaz, que proporciona melhores experiências ao cliente.
É importante destacar que para um resultado satisfatório, os produtos precisam ser realmente complementares e, acima de tudo, fazer sentido para o cliente. Afinal de contas, é interessante que, ao comprar a roupa, ele já visualize o seu uso com uma bolsa, um colar ou brinco, entre outros.
Vamos saber mais sobre como incluir os acessórios para revenda em sua loja e como escolher esses produtos da melhor maneira.
Por que vender acessórios femininos
A estratégia de vender produtos complementares é muito assertiva pois, além de aumentar o ticket médio do cliente na sua loja, o fideliza para compras futuras.
Para você não errar no cross selling de roupas e acessórios, é necessário conhecer a fundo o seu cliente. Saber sobre os seus gostos, necessidades e preferências aumenta as chances de você oferecer exatamente o que ele está precisando naquele momento.
E esse conhecimento pode ser obtido por meio de conversas, pesquisas, análise de compras anteriores, entre outros meios que auxiliem na escolha de quais produtos oferecer.
Além disso, é importante realizar uma abordagem sutil e natural na apresentação dos acessórios, para que o cliente não seja pressionado a realizar uma compra que não deseja.
Ao oferecer aquilo que tem potencial real de venda, você constrói e fortalece a sua credibilidade, característica fundamental para quem deseja um relacionamento amigável e duradouro com os clientes.
Agora que você já entendeu por que fazer a venda de acessórios, em complemento às roupas de sua loja, vamos te dar a dica de quais acessórios são os melhores a serem vendidos, e de marcas incríveis para você fazer as suas compras hoje mesmo!
Quais acessórios incluir para revenda
Se a sua loja vende roupas, nada mais coerente do que você apresentar opções de produtos que se alinham a essa proposta, como bijuterias, lenços, óculos de sol, bolsas, entre outros.
Ao diversificar o seu mix de produtos e começar a vender acessórios femininos junto com as roupas, você irá aumentar o ticket médio do cliente em sua loja, o que vai ajudar a aumentar o seu faturamento.
E para a estratégia ser perfeita, nós vamos te dar a dica de qual acessório você pode complementar à venda de roupas.
- Bolsas
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Sem dúvida, as bolsas são um excelente complemento para as roupas. Afinal, um look precisa de uma bolsa para ficar completo.
Faça uma bela exposição dos produtos, capriche na iluminação e nas sensações para que o cliente esteja envolvido com a apresentação e tenha uma experiência de compra satisfatória.
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- Bijuterias
Outro item que faz o maior sucesso com o público feminino e compõe perfeitamente com as roupas, são as bijuterias. Colar, brinco, pulseiras, anel, complementam o look e fazem toda a diferença no visual.
- Cinto
O cinto é um acessório que, para algumas pessoas, já faz parte do look, ou seja, não existe pensar determinada roupa sem o cinto. E ele tem papel importante em criar estilos diferentes, até mesmo com a mesma roupa.
Por isso, não pode faltar na sua loja.
Dicas para expor acessórios femininos e roupas na loja
A gente não poderia encerrar esse artigo sem deixar dicas valiosas para você expor os produtos complementares em sua loja! Confira:
- Crie visuais completos
Isso ajuda o cliente a visualizar como as peças ficarão juntas, aumentando as chances de levar ambos os produtos para casa.
- Considere a ocasião
Agrupar as peças por ocasião, como por exemplo, trabalho, noite ou festa, facilita o ‘passeio’ do cliente pela loja, ajudando-o a identificar o que pode combinar para determinada ocasião.
- Use manequins e cabides
Manequins e cabides podem ser utilizados para mostrar como as peças se comportam juntas umas das outras. Disponha-os de forma atrativa e interessante na loja, para não atrapalhar o fluxo e movimentação do cliente.
Agora que você já sabe tudo sobre acessórios femininos, e a sua importância para incrementar a venda cruzada, é hora de buscar os melhores fornecedores.
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