Compras digitais em atacado: Conheça essa facilidade
A facilidade de encontrar várias marcas em um só lugar, a segurança de comprar em uma plataforma de gestão operacional completa, confiável e inovadora, e a otimização nos processos comerciais, operacionais, logísticos e financeiros. Sim, as compras digitais em atacado vieram para revolucionar o mercado da moda e hoje nós vamos te apresentar tudo sobre esse modelo de negócio que conecta o relacionamento entre marcas e lojistas.
O ambiente digital abriu muitas possibilidades para o comércio de produtos variados, entre marcas e consumidores. Em franco crescimento, as compras digitais em atacado seguem a mesma lógica, porém em um relacionamento B2B, ou seja, entre CNPJs e não entre CNPJ e pessoa física, ou melhor, entre marcas e lojistas.
Esse modelo é um facilitador para que lojas encontrem diversas marcas em um só ambiente, e para que marcas aumentem a exposição aos seus produtos e serviços para um público qualificado e realmente interessado.
Se você deseja se aprofundar nas compras digitais em atacado e descobrir tudo sobre como funciona essa facilidade, continue acompanhando as informações que trouxemos neste conteúdo.
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Afinal, o que são os atacados digitais?
Os negócios realizados em atacado vêm ganhando cada vez mais força no cenário digital. E eles são realizados por meio de plataformas desenvolvidas para o B2B, focadas no relacionamento entre marcas e varejistas.
Com a constante transformação e evolução dos negócios e da tecnologia, não faz sentido mais se prender à limitação geográfica de compras em atacado. No mercado da moda, tão dinâmico e atualizado, os atacados digitais ganham força, potência e capilaridade.
As relações de compra e venda entre marcas e lojistas no online economizam tempo e revolucionam o mercado, atendendo em um único canal, as necessidades que esse modelo de negócio possui.
A brands.HUB, por exemplo, atua como um marketplace B2B do mercado da moda, onde marcas se beneficiam com processos que otimizam o dia a dia e ganham eficiência operacional, além de oferecer o gerenciamento de toda a cadeia de relacionamento, desde a exposição da marca até a comunicação direta com o cliente.
Já os lojistas encontram um ambiente seguro para um processo de compra digitalizado e inteligente. Ao se conectar com as grandes marcas disponíveis na plataforma, o lojista garante o acesso em primeira mão às novas coleções, itens de pronta-entrega para abastecer a loja, grade simplificada de cores e tamanhos e, ainda, inúmeras formas de pagamento disponíveis.
Na brands.HUB, marcas e lojistas são beneficiadas com uma jornada B2B descomplicada e toda a segurança que esse tipo de negócio exige. Um sistema confiável que possibilita um impacto rápido e significativo na compra e venda no ambiente digital.
Atacados digitais: quais as vantagens?
Para marcas
Para uma marca, estar presente em um atacado digital é uma estratégia que agrega facilidade, baixo custo e vendas descomplicadas. No cenário do varejo de moda, a experiência do atacado no digital torna-se ainda mais relevante para negócios que buscam o crescimento de forma inovadora.
Na brands.HUB, a marca conta com soluções completas para vender mais, centralizando a gestão e o controle da demanda por meio de ferramentas tecnológicas.
A automação do processo permite uma gestão operacional completa, com todo o processo de compra e relacionamento com seus lojistas e revendedores centralizado em uma plataforma, que conta com API aberta para a integração com qualquer sistema.
Além disso, é possível gerir as lojas que terão acesso ao catálogo da marca, com regras de negócios padronizadas. Dessa forma, cria-se um ambiente mais transparente e objetivo, permitindo que a marca faça o controle das etapas desse processo.
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Para lojistas
Não faltam motivos para que o lojista de moda faça parte do mercado de compras digitais em atacado. Nele é possível desfrutar de um mix completo de possibilidades em um único local, acessando as melhores oportunidades e marcas do mercado.
E não para por aí. O lojista conta com taxas e condições especiais, com parcelamento e financiamento facilitados, além de poder interagir diretamente com as marcas, acessando seus catálogos e novidades sempre que desejar.
Na brands.HUB, o lojista encontra marcas como Basickini, Birô, Guess, Jogê, Vinci Shoes, Le Scarpin, J3 Wear e muito mais. A plataforma está sempre se atualizando e agregando novas marcas ao portfólio, para que a jornada de compra do lojista seja ainda mais facilitada e eficiente.
Você já conhecia sobre as compras digitais em atacado? Esse novo modelo de negócio vem se consolidando e ganhando adeptos. Se você tem uma marca ou uma loja e deseja fazer parte desse ecossistema, em troca de mais oportunidades e agilidade, conheça mais sobre a brands.HUB.