7 passos de como atrair clientes para sua loja
Se você acabou de lançar uma loja ou já opera na internet há algum tempo, descobrir maneiras de atrair mais clientes para o seu negócio pode ser desafiador em um primeiro momento.
Como varejista, você precisa pensar em como seus produtos atrairão os compradores, quais conteúdos você precisa publicar em suas redes sociais, e a melhor forma de aproveitar o poder de seus canais físicos e digitais — e não termina por aí.
Muitas vezes, pode parecer uma tarefa interminável pensar em novas estratégias para atrair novos negócios e manter seus clientes existentes fidelizados.
Então sente-se, pegue uma xícara de café e deixe-nos aconselhá-lo sobre as táticas e estratégias que você pode usar hoje para atrair mais compradores para sua loja, seja ela física ou online. Vem com a gente!
1. Tire boas fotos dos produtos
Uma das melhores e comprovadas maneiras de transformar pessoas interessadas em compradores é divulgando fotos de produtos claras e atraentes. Para isso, considere o checklist abaixo:
- Faça a foto apenas do item sem fundo (somente branco ou preto, o que melhor se adequar ao item);
- Não use o flash, use luz difusa para evitar sombras e reflexos;
- Tire várias fotos do item, incluindo close-ups e de diferentes ângulos;
- Tire fotos humanizadas, com modelos vestindo as peças para uma percepção mais ampla dos produtos;
- Capture as fotos em alta resolução, caso tenha ecommerce, para que, quando os navegadores aumentarem o zoom, a foto mantenha sua qualidade e nitidez.
2. Faça parcerias
A parceria com um parceiro não competitivo, mas complementar ao público-alvo, pode ser uma maneira altamente eficaz de adquirir novos clientes. Você pode fazer isso no meio digital ou mesmo na sua loja física.
Digamos que sua marca vende roupas femininas e o do parceiro vende acessórios para mulheres. Nesse sentido, pode ser uma campanha de marketing de edição limitada para obter maior reconhecimento e alcance do público de ambas as marcas, direcionando o público para a sua loja física, por exemplo.
3. Aproveite o poder do marketing digital
Para ajudar a divulgar sua marca e loja no meio digital, pode realmente valer a pena entender como a publicidade paga funciona e como aproveitar seu poder a seu favor.
Com uma variedade de publicidade disponível para atender tanto ao seu público-alvo quanto ao seu orçamento, você certamente encontrará algo que funcione para você.
4. Se fizer sentido, trabalhe com influenciadores
Essa é uma forma de marketing relativamente nova, que visa aumentar a conscientização sobre sua marca e ajudar a atrair mais compradores para o seu negócio.
Com muitos influenciadores ativamente engajados na maioria (se não em todos) os setores e com os custos envolvidos sendo potencialmente menores do que você pensa, essa é uma estratégia de marketing com a qual você realmente precisa se envolver.
5. Crie conteúdo que gere engajamento nas redes sociais
Torne-se conhecido como um especialista em seu setor, produzindo postagens e vídeos regulares, de alto valor e visualmente atraentes.
Esse tipo de conteúdo está entre uma das maneiras mais eficazes de atrair tráfego para as redes sociais da sua loja, uma vez que pode ter uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa, e os consumidores serão atraídos a sua página para ajudar a resolver seus problemas ou responder a perguntas que possam ter sobre um determinado tópico.
6. Incentive os compradores a realizarem sua primeira compra
Adoce o negócio para compradores iniciantes e você aumentará a quantidade de conversão de visitante para as suas redes sociais e para o seu negócio físico. Algumas lojas online oferecem um pequeno desconto para compras pela primeira vez, a chave é tornar tangível e óbvio o que o cliente receberá se comprar agora.
Certifique-se de oferecer promoções para clientes que comprarem pela primeira vez no seu negócio, por exemplo. Além disso, você pode criar algum tipo de promoção que incentiva as pessoas a visitarem o seu negócio e realizarem sua primeira compra. Como benefício, você lhes oferece um cupom.
7. Melhore sua presença nas redes sociais
Com seu negócio presente nas redes, você vai querer aproveitar todas as oportunidades para aumentar seu engajamento digital. Uma das maneiras mais fáceis e eficazes é dar um pouco de amor extra aos seus canais de mídia social e garantir que eles sejam abastecidos com imagens vibrantes e vídeos envolventes.
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