Como vender mais no dia das mães?
O Dia das Mães é uma das datas mais quentes e esperadas do varejo. Alguns especialistas afirmam que ela perde apenas para o Natal, em números de faturamento. Neste ano, a data será celebrada no dia 14 de maio. Por isso, deixar a sua loja preparada é fundamental para realizar boas vendas e aproveitar esta oportunidade.
É importante ressaltar que a versatilidade é um ponto muito positivo desta data para os lojistas. Roupas, acessórios e vários outros nichos podem se beneficiar, já que existem mães de todos os estilos e com gostos diversos, o que amplia bastante as possibilidades para presentear.
Mesmo com a proximidade da data, é possível variar o mix de produtos, organizar o estoque e alavancar as vendas. Então, acompanhe as nossas dicas para garantir um Dia das Mães lucrativo e movimentado.
Dicas para vender mais no Dia das Mães
Embora seja uma data com uma demanda orgânica bastante alta, é preciso se preparar para explorar a comemoração em sua loja. Controle do estoque, ambientação do espaço, divulgação, promoções são alguns pontos que não podem ficar esquecidos no seu planejamento.
Vamos falar de forma mais detalhada sobre eles abaixo!
Gerencie o estoque
É necessário fazer uma boa gestão do estoque, para que ele esteja abastecido com os produtos certos, e sem cair no erro de cometer excessos e acabar ficando com itens encalhados.
Verifique o que já possui e como será possível aproveitar, para então realizar as compras de novidades e tendências.
Aposte na diversidade e versatilidade de peças que caiam no gosto dos diferentes perfis de mães: descoladas, clássicas ou casuais. Assim, as chances de vender mais aumentam.
👉 Leia também: 5 tipos de roupas que mais vendem
Elabore promoções estratégicas
As promoções não devem ficar de fora neste Dia das Mães. Pense nas que sejam boas para o cliente e viáveis para você, lojista. O desconto progressivo é uma boa estratégia para dar saída a peças pouco movimentadas no estoque.
Quanto mais peças o cliente leva, maior o desconto, assim você consegue aumentar o leque de opções para o cliente aproveitar e, ao mesmo tempo, evita que peças fiquem paradas.
Outra estratégia eficaz para a data é a elaboração de combos de produtos. Selecione os itens que tenham relação entre si e monte kits variados. Capriche nos detalhes: um cartão, um brinde ou uma mensagem, tornam a experiência da compra muito mais enriquecedora.
👉 Saiba mais: Como planejar um bom mix de produtos para a sua loja
Organize a divulgação
A partir do momento que o seu estoque já está estruturado e as promoções bem planejadas, é hora de focar na divulgação das informações e dos produtos disponíveis para a data.
As redes sociais são ótimas aliadas para isso. Boas fotos e vídeos criativos para mostrar o seu mix, parceria com influenciadores, mensagens personalizadas para a sua base de clientes são algumas das ações possíveis de se desenvolver para o Dia das Mães.
No off, ou seja, fora das redes sociais, aposte em ganhar visibilidade e colocar a sua loja em evidência, para que seja vista por mais pessoas.
Cuide da ambientação da sua loja
Promover um ambiente agradável e acolhedor é essencial para proporcionar aos clientes uma experiência prazerosa, que pode resultar em mais vendas neste Dia das Mães.
Pense na disposição dos produtos e o local onde eles estarão expostos, utilize objetos decorativos relacionados ao Dia das Mães, e assegure o conforto de quem passar por ali. Dica: uma boa iluminação faz a diferença!
Criatividade sempre cai bem, por isso, pense em formas de surpreender os clientes, fazendo com que se sintam à vontade em sua loja.
Agora que você já viu algumas dicas para preparar a sua loja de roupas para o Dia das Mães, é hora de pensar nos presentes que toda mãe vai adorar receber!
O que comprar no Dia das Mães
São muitas as possibilidades de presentes para o Dia das Mães, mas tenha em mente que roupas e acessórios estão sempre entre os queridinhos para essa época.
Como falamos acima, criar combos com esses produtos vai viabilizar mais vendas para a sua loja.
Por isso, aproveite-se dessa demanda e fature alto na data, que já está logo ali! Está em dúvida de onde comprar para não perder o prazo? A Brands.HUB é a opção certa para você!
A plataforma possui marcas renomadas em seu portfólio, e o melhor, com vários produtos disponíveis à pronta-entrega. Conheça algumas das marcas presentes que oferecem essa facilidade nas vendas.
👉 Leia também: Saiba como é fácil cadastrar sua loja na Brands.HUB
As marcas a seguir trabalham com as últimas tendências e garantem peças confortáveis e cheias de estilo para atender os mais diversos perfis de mães.
Roupas, sapatos ou bolsas, as opções vão compor seu mix de produtos de forma estratégica e sofisticada. Quer saber mais sobre as marcas e conhecer seus produtos? Clique para acessar!
Zarbê: trabalha com produtos como calças, kimonos, saias e cropped.
Alma Catarina: Conjuntos, macacões e moletons são alguns dos produtos disponíveis.
Guess: Bolsas e os tradicionais jeans da marca são garantidos em todas as coleções.
Clemence: Casacos, saias, tricot e blusas cheios de bossa para agradar todos os estilos.
Framed: Calçados, vestidos, camisas, calças em uma proposta disruptiva para mulheres antenadas.
Oligioiá: Jardineiras, kimonos, shorts e vestidos são algumas opções da marca com design autoral e atemporal.
E então, sua loja está pronta para as vendas de Dia das Mães? Com criatividade e boas escolhas, temos certeza que a data vai ser um sucesso por aí.
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