Cultura do Cuidado - Como se manifesta na moda?
Inúmeras empresas especializadas em tendências de comportamento e mercado têm apontado a potencialização do movimento chamado "Cultura do Cuidado". Nascida no âmbito religioso, a filosofia defende o cuidado "enquanto compromisso comum, solidário e participativo para proteger e promover a dignidade e o bem de todos."
Na moda, isso se reflete diretamente no comportamento de consumo. Preocupações com a origem dos insumos, com a política social das marcas e também com a sustentabilidade dos produtos passaram a compor o senso crítico dos consumidores, gerando impacto na tomada de decisão. Um forte movimento de reposicionamento está sendo exigido dos players de moda em todo o mundo. Marcas premium têm apostado em linhas atemporais, promovido ações que resgatam do closet peças antigas, e até mesmo oferecido reparos à produtos em uso.
E como a tecnologia se relaciona com essa nova forma de pensar e agir?
Vivemos a era da conectividade, onde elos digitais promovem uma proximidade cada vez maior entre marcas, lojistas e consumidores. Restritas à esfera da comunicação até pouco tempo atrás, as tecnologias B2B estão finalmente evoluindo para modelos transacionais de alta performance, permitindo aos players do segmento adotar novas metodologias de gestão.
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Soluções tecnológicas inteligentes estão atentas à necessidade de gerar vantagens e benefícios alinhados com este novo pensamento. Ganhos em produtividade e redução de custos são apenas a ponta do iceberg quando analisamos todas as possibilidades que a digitalização dos negócios de moda traz consigo.
Nossa plataforma tem a ambição de se tornar um grande ecossistema, uma verdadeira comunidade de negócios. Acreditamos que marcas reunidas têm maior força de venda, e podem colaborar entre si para a abertura de novos clientes. Temos a convicção de que marcas mais próximas dos lojistas, entendendo suas expectativas e anseios, darão origem a modelos transacionais mais transparentes e satisfatórios. Lojistas concentrando suas compras em uma única origem, tem maior poder de barganha e maiores limites de crédito - além de inúmeras possibilidades que estão em nosso radar para futuro desenvolvimento.