Cultura do Cuidado - Como se manifesta na moda?

Cultura do Cuidado - Como se manifesta na moda?

Inúmeras empresas especializadas em tendências de comportamento e mercado têm apontado a potencialização do movimento chamado "Cultura do Cuidado". Nascida no âmbito religioso, a filosofia defende o cuidado "enquanto compromisso comum, solidário e participativo para proteger e promover a dignidade e o bem de todos."

Na moda, isso se reflete diretamente no comportamento de consumo. Preocupações com a origem dos insumos, com a política social das marcas e também com a sustentabilidade dos produtos passaram a compor o senso crítico dos consumidores, gerando impacto na tomada de decisão. Um forte movimento de reposicionamento está sendo exigido dos players de moda em todo o mundo. Marcas premium têm apostado em linhas atemporais, promovido ações que resgatam do closet peças antigas, e até mesmo oferecido reparos à produtos em uso.

E como a tecnologia se relaciona com essa nova forma de pensar e agir?

Vivemos a era da conectividade, onde elos digitais promovem uma proximidade cada vez maior entre marcas, lojistas e consumidores. Restritas à esfera da comunicação até pouco tempo atrás, as tecnologias B2B estão finalmente evoluindo para modelos transacionais de alta performance, permitindo aos players do segmento adotar novas metodologias de gestão.

Soluções tecnológicas inteligentes estão atentas à necessidade de gerar vantagens e benefícios alinhados com este novo pensamento. Ganhos em produtividade e redução de custos são apenas a ponta do iceberg quando analisamos todas as possibilidades que a digitalização dos negócios de moda traz consigo.

Nossa plataforma tem a ambição de se tornar um grande ecossistema, uma verdadeira comunidade de negócios. Acreditamos que marcas reunidas têm maior força de venda, e podem colaborar entre si para a abertura de novos clientes. Temos a convicção de que marcas mais próximas dos lojistas, entendendo suas expectativas e anseios, darão origem a modelos transacionais mais transparentes e satisfatórios. Lojistas concentrando suas compras em uma única origem, tem maior poder de barganha e maiores limites de crédito - além de inúmeras possibilidades que estão em nosso radar para futuro desenvolvimento.

Tecnologia não é apenas sobre métricas e resultados. É sobre cuidado também.