3 motivos para vender jeans em sua loja
Democrático, versátil e popular entre todos os públicos. Não há como negar que o jeans é a peça coringa do mundo da moda e do guarda-roupa do brasileiro. Com tantos atributos, você não pode deixar de vendê-lo e nem deixá-lo de fora do mix de produtos da sua loja.
Por isso, hoje, viemos te contar 3 motivos para você não abrir mão de vender peças jeans em sua loja. Um estudo do IEMI - Inteligência de Mercado, revelou que para 80% do público, o jeans é uma peça fundamental no guarda-roupa.
Ou seja, é um produto com ótima aceitação no mercado e que acompanha muito bem as movimentações das tendências de moda, permanecendo sempre em alta entre os consumidores.
Leia também: Como atrair mais clientes em 2023
Vamos conhecer então os três motivos que listamos para você vender jeans em sua loja. Confira!
1. O jeans é versátil
Talvez o jeans seja a peça mais versátil de um guarda-roupa. Ele pode aparecer na calça, jaqueta, cropped, camisa, saia, vestido, se apresentando em versões para o público masculino, feminino e infantil.
Independente de qual seja o seu público-alvo, há muitas chances de uma peça jeans agradá-lo.
Além disso, com o jeans, a pessoa vai desde uma atividade informal da rotina até a reuniões e compromissos profissionais, tamanha a versatilidade desse tipo de traje.
De acordo com o estudo do IEMI, 51% das compras de jeans são feitas pelo público das classes A/B. O consumo geralmente é voltado para os produtos de maior valor agregado.
Os outros 49% ficam por conta das classes CDE, que também representam uma boa fatia para o faturamento do varejo, nas peças com melhor custo-benefício.
Esses dados apontam para mais um exemplo da versatilidade do jeans, ou seja, são peças voltadas para públicos, estilos e classes diversos, que se apresentam como um ótimo motivo para estar em suas vendas.
2. O jeans é atemporal
Com certeza se você buscar por fotos das últimas gerações, vai encontrar o jeans em algum look. Isso porque essa é uma peça atemporal, sempre há um exemplar em evidência, independente qual seja o estilo - quando pensamos na calça jeans, por exemplo, já vivemos a era da cintura baixa, do estilo mom, cigarrete, pantalona, e por aí vai.
Embora haja as flutuações naturais da moda, as peças em jeans sempre terão um espaço na composição dos mais diversos guarda-roupas, para os mais diversos estilos.
Estar de olho nas tendências do momento e apostar em jeans que ganham na qualidade e na originalidade, é mais um motivo para vender essas peças em sua loja.
A pesquisa do IEMI aponta, ainda, que o cenário para os próximos anos segue promissor. 99% do público ouvido garante que vai continuar comprando peças nesse material, fazendo com que o jeans siga sendo uma excelente escolha para quem deseja vender em sua loja.
Ainda de acordo com o estudo, a clássica calça jeans está entre as peças jeans que serão mais vendidas neste e nos próximos anos, seguida dos shorts e bermudas, e após, pela jaqueta jeans.
Ou seja, um produto atemporal como o jeans precisa estar fazendo parte do seu mix de produtos e das suas vendas.
Confira 7 ações de promoção de vendas para loja de roupas
3. Possui um mercado lucrativo
Além de ser um produto versátil e atemporal, o que já te garante boas vendas, o mercado do jeanswear é lucrativo e segue tendo um futuro bastante promissor.
De acordo com o IEMI, em 2020, foram mais de R$ 20 milhões movimentados neste mercado, que também representa 11% no varejo de vestuário do país.
Atuando em uma das categorias que mais crescem no país e investindo na qualidade dos produtos oferecidos, é possível garantir uma boa margem de lucro na venda de jeans em sua loja.
Para assegurar a qualidade dos materiais ao cliente e também estar sempre por dentro das tendências e novidades do mercado de jeanswear, é preciso escolher um bom fornecedor.
A brands.HUB possui em seu portfólio um mix de marcas de moda exclusivo, em um modelo de negócio seguro e inovador. Conheça algumas marcas presentes que trazem o jeans no catálogo de opções:
Marca de moda feminina, voltada ao segmento adulto jovem, localizada em Santa Catarina. Possui além do jeans, saias, vestidos, t-shirts, e também coleções temáticas, como signos, pets e Disney.
Marca que ressignificou o jeans à sua época, com modelos e lavagens diferenciadas que mudaram para sempre a história do jeanswear pelo mundo inteiro.
Saiba como cadastrar sua loja e obter crédito para compras na brands.HUB
Agora que você já sabe que vender jeans é uma ótima iniciativa para o seu negócio, que tal conhecer todas as marcas da brands.HUB e começar já a montar seu mix de produtos?