Showroom virtual: Solução de digital para vendas em atacado
As vendas no digital são uma realidade cada vez mais forte e presente para muitas marcas. Para quem busca estratégias para ganhar visibilidade, se aproximar do seu público, realizar boas vendas e encantar os clientes, o showroom virtual se apresenta como uma viável e atrativa solução para as vendas em atacado.
É nesse espaço que as marcas colocam seus produtos como em uma vitrine, para atrair os principais interessados em realizar compras para seus negócios. Além disso, o showroom virtual aumenta a sua presença de marca no ambiente digital, agregando em valorização e credibilidade junto aos clientes.
Se você tem uma marca e deseja saber mais sobre o showroom virtual, como ele pode ajudar a alavancar suas vendas e te posicionar no ambiente digital, não deixe de acompanhar esse conteúdo, pois vamos esclarecer tudo sobre o assunto.
O que é showroom virtual?
O showroom virtual nada mais é do que uma forma de exibição dos produtos de sua marca aos seus clientes, no ambiente digital. Por meio dele, é possível incluir fotos, vídeos e todas as informações necessárias sobre o produto, para atrair e passar segurança ao comprador, a respeito da qualidade do que você está vendendo.
O showroom virtual é uma forma de oferecer uma experiência mais próxima para destacar a sua marca, diante de tanta oferta disponível no meio digital. Essa é uma estratégia que pode te ajudar a fidelizar clientes e alavancar suas vendas, com uma solução prática e de excelente custo-benefício.
O mundo está cada vez mais omnichannel, por isso, se adequar a essas demandas de forma inovadora é um passo importante para quem deseja caminhar os passos desse futuro que já está batendo à porta. Além disso, é uma ótima oportunidade para que o setor de moda acompanhe as tendências e não fique para trás diante de tantas transformações na forma de comprar e vender.
O showroom virtual busca permitir ao comprador vivenciar uma experiência semelhante ao showroom presencial, porém, com mais possibilidades sensoriais e inovadoras do que o espaço físico permite. Assim, nossa dica é: ouse e capriche na criação do seu espaço de vendas virtual.
Mas você sabe as vantagens e os motivos para criar o seu showroom virtual para as vendas em atacado? É o que vamos contar no próximo tópico deste texto!
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Por que criar um showroom virtual?
Sim, essa é uma estratégia que vai te ajudar a ganhar visibilidade, fortalecer suas vendas e sua marca, e fidelizar seus clientes. Mas esses não são os únicos motivos para que você crie hoje mesmo um showroom virtual. Confira alguns benefícios:
- Favorecer a jornada de compra do cliente e proporcionar boas experiências com sua marca.
- Apresentar os produtos de forma mais detalhada e exclusiva.
- Aumentar o alcance e a presença digital da sua marca.
- Mostra preocupação com a credibilidade do negócio, além de gerar confiança na compra do cliente.
- Mais inteligência para desenvolver as estratégias digitais e compreender os desejos e as necessidades do comprador.
Como criar um showroom virtual?
Se você se interessou pela estratégia de criar um showroom virtual, saiba que existem plataformas seguras e descomplicadas que vão proporcionar uma ótima experiência, funcionando como uma vitrine para que seus produtos sejam expostos de forma valorizada para o público interessado.
A brands.HUB surgiu com o propósito de ser uma facilitadora entre marcas e lojistas. Ali, as marcas se cadastram e podem criar o seu próprio showroom virtual, de forma muito prática. É importante destacar que nessa plataforma, os lojistas também se cadastram, em busca de mais facilidade no processo de compras em atacado.
Ou seja, a criação do seu showroom virtual na brands.HUB possibilita a exibição dos seus melhores produtos para um público altamente qualificado, que transita nesse ambiente digital em busca de boas compras para os seus negócios.
Na plataforma, sua marca estará em contato com a maior base de lojistas de moda do Brasil, proporcionando experiências em um ambiente com grade de produto com múltiplas opções de oferta, gerenciamento do portfólio e a gestão sobre os pontos de venda que terão acesso ao seu catálogo online. É você quem controla a aprovação de quais lojistas se qualificam para o acesso aos produtos e fluxo de compra.
Para criar o seu showroom virtual e começar a vender, faça o cadastro na brands.HUB. Lá o seu ambiente vai ganhando forma à medida em que for incluindo os produtos, com o máximo de informações sobre eles.
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Dicas para criar o showroom virtual
Agora que você já está por dentro do que é e como criar o seu showroom virtual, separamos algumas dicas para ele ficar altamente vendável.
- Capriche nas imagens: detalhes, bons ângulos, iluminação certa importam muito para que o comprador tenha realmente noção da qualidade do seu produto.
- Ofereça informações completas: se você vende roupas ou calçados, é importante dizer o material do produto, contar uma breve história sobre a peça, suas vantagens e todas as informações necessárias para a compra ser mais assertiva.
- Invista no cross merchandising: Oferecer opções completas de look aumenta o desejo do lojista sobre o seu produto. Dicas de utilização e combinação também são muito bem-vindas.
- Conquiste seu cliente pelos olhos: um showroom virtual bem organizado e categorizado faz com que o visitante gaste tempo olhando o que você tem a oferecer e, muito provavelmente, faça uma boa compra.
E então, acha que está preparado para entrar no mundo do showroom virtual? Trace a sua estratégia e comece agora mesmo a fazer parte da transformação das vendas em atacado no ambiente digital, obtendo as melhores soluções que seu negócio pode alcançar.
Se você gostou desse conteúdo, não deixe de continuar navegando pelo blog da brands.HUB. Aqui você encontra muitas informações, para seu negócio, como, por exemplo: um guia sobre curadoria para marcas de moda. Confira!