Liquida inverno 2023: como preparar sua loja para as sales de inverno?

Liquida inverno 2023: como preparar sua loja para as sales de inverno?

O inverno 2023 ainda não começou, mas no calendário do varejo já está chegando a hora de liquidar as peças dessa estação que ainda estão no estoque. Isso porque as marcas iniciam a apresentação das coleções primavera-verão e o público está interessado nessas peças. Além disso, as temperaturas logo começam a subir e a procura pelos itens do outono-inverno cai.

Logo após o Dia dos Namorados, os lojistas já começam a se preparar para as suas liquidas de inverno. E você sabe como preparar a sua loja para aproveitar essa demanda?

Nesse artigo separamos algumas dicas para que você possa impulsionar suas vendas e fazer uma liquidação de inverno de sucesso!

Saiba tudo sobre como precificar seus produtos em liquidação e ter lucro

Liquidação de inverno: Prepare a sua loja

Promoção. Uma estratégia tão antiga quanto eficaz para atrair clientes, alavancar vendas e liquidar produtos em estoque. A troca de estação é sempre propícia para a realização de liquidas, e muito aguardada pelos clientes, que vêem a oportunidade de realizar boas compras a preços atrativos.

Por isso, estar com a loja preparada é essencial para atender às expectativas dos consumidores. 

Separamos alguns tópicos para você que deseja deixar sua loja preparada para fechar bons negócios na liquidação de inverno.

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Estoque

Um ponto fundamental para se preparar para a liquida de inverno é se atentar ao estoque. Faça um levantamento dos produtos que estão com pouca saída.

Em breve você precisará de espaço para as peças das novas coleções, por isso, avaliar o estoque é fundamental antes de iniciar a liquidação.

Descontos

Se é liquidação, o cliente já espera um bom desconto para sair em vantagem. Portanto, faça os cálculos de qual margem é possível ofertar, lembrando a regra principal, de que o desconto não pode ser tão alto ao ponto de não cobrir os gastos com aquele produto.

Então, avalie os produtos que continuam tendo boa saída após o inverno e aplique descontos menores para eles. Já os que vão ficar parados após a estação, considere um desconto mais elevado. 

Dessa forma, você oferece opções para todos os bolsos!

Ambientação

O visual merchandising é um aliado importantíssimo da liquidação. A experiência do cliente na loja deve favorecer a compra. Por isso, organize e setorize os produtos identificando de forma clara os descontos.

Deixe claro na vitrine que a loja está em liquidação e comunique os descontos da maneira mais atrativa possível, para que ao passar pela loja, o cliente se sinta atraído a entrar. 

Atendimento

Uma liquidação costuma atrair um fluxo maior de pessoas para a loja e o atendimento não pode deixar a desejar, já que é uma oportunidade de conquistar e fidelizar novos clientes.

Se deseja agilizar o atendimento, sem comprometer a sua qualidade ou eficiência, você pode criar um script de venda, para orientar a equipe.

Lembre-se que manter o bom atendimento, mesmo em situações atípicas, é um ponto muito relevante na experiência que o cliente terá em sua loja, além de ser fator decisivo na sua fidelização.

Divulgação

Além de utilizar todas as formas possíveis de divulgação, principalmente, as redes sociais, sua mensagem deve comunicar o senso de urgência que a ocasião pede. 

Crie ofertas relâmpagos, ofertas válidas por um dia ou fim de semana, promoção de compre e ganhe ou desconto progressivo, para atrair ainda mais clientes.

Todas essas iniciativas contribuem para que sua loja esteja pronta para iniciar a liquidação de inverno, de forma que o cliente saia satisfeito e suas vendas impulsionadas.

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Agora que você já tem as principais dicas para preparar a sua loja, vamos falar sobre os produtos que não podem faltar nessa liquida!

Liquidação de inverno: Produtos para sale

Ao selecionar os produtos que vão fazer parte da liquidação de inverno em sua loja, é preciso categorizar aqueles que têm alta procura durante todo o ano e os que têm saída apenas na sazonalidade da estação.

Portanto, tecidos pesados e grossos, roupas mais fechadas e quentes e sapatos mais fechados, por exemplo, podem ser o carro chefe da liquida, com os maiores descontos.

Já aquelas peças que continuam tendo saída, mesmo em outra estação, como acessórios, roupas e calçados com cores em alta, estilos de roupas que geralmente atendem o cliente, independente da temperatura, também podem entrar em oferta, porém, com descontos menos agressivos, já que elas dificilmente ficarão paradas no estoque.

E então, gostou das dicas? Agora é hora de preparar a sua loja e não perder tempo para a liquida inverno 2023! 

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