Descubra porque revender roupas infantis é um bom negócio
Se você deseja encontrar um bom negócio para investir, vamos te contar por que revender roupa infantil deve ser uma opção a se considerar!
De acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o mercado de roupas infantis cresce em média 6% ao ano. E o segmento pode criar muitas oportunidades, principalmente, para os pequenos empreendedores.
Além de um crescimento potencial, o setor ainda possui as crianças como público-alvo, que têm ganhado cada vez mais poder de escolha na família, além de precisarem frequentemente de roupas novas, devido ao ritmo de crescimento na primeira infância, principalmente.
No estudo ‘Consumo Infantil’, conduzido pelo SPC Brasil e Meu Bolso Feliz, 59% das mães entrevistadas afirmaram que as roupas e calçados que compram para os filhos são melhores do que as que compram para elas mesmas.
Assim, com uma demanda constante desse público, o mercado de roupas infantis mostra-se com grande potencial a ser explorado. Vamos conhecer mais sobre a revenda de roupas infantis e porque você deve investir nesse segmento.
Como revender roupa infantil
Como dissemos acima, a demanda para o mercado de revenda de roupas infantis é constante. E para crescer nesse nicho, é preciso conhecer bem o comportamento desse público - que é formado por pais, tios, avós e ainda a própria criança, que ganha cada vez mais poder de escolha e decisão quando se fala na compra de itens como vestuário, brinquedos e etc.
Dessa forma, vamos entender quais os principais pontos a se observar antes de iniciar a revenda de roupas infantis.
1. Planejamento
Antes de tudo, é preciso montar um bom planejamento para o negócio, que inclui conhecer: para quem você deseja vender, localização do ponto de venda, estudo da concorrência, quanto você está disposto a investir, entre outros pontos.
Essa etapa é muito importante para entender se vale a pena ou não investir na revenda de roupas infantis em sua região. Por isso, faça um estudo bem detalhado para entender as possibilidades e caminhos.
2. Estoque
Com um bom planejamento em mãos, fica mais fácil organizar o seu estoque. Variedade de produtos, tendências, estações e, claro, tudo pensado nos gostos e interesses do seu público alvo.
Calcule a quantidade e valorize a qualidade do produto que irá revender. Não encha demais seu estoque, assim é possível garantir a mercadoria e gerar um menor impacto na alocação de capital de giro.
3. Fornecedor
A escolha do fornecedor é um dos pontos mais importantes para o sucesso da revenda de roupas infantis. Primar pela qualidade das peças e manter a confiança em comprar de um fornecedor comprometido vai fazer toda a diferença para o negócio.
Na brands.HUB você encontra uma plataforma segura e cheia de facilidades para a compra no atacado, tendo à disposição um portfólio incrível de marcas.
Conheça a Edamami, que possui no catálogo peças clean, modernas e com cores neutras, voltadas para o público infantil de 0 a 11 anos. Já a Fanttina é uma marca de roupas femininas, infantil, teen e coleções cápsulas Mother & Daughter.
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4. Visual Merchandising
O visual merchandising busca otimizar a apresentação de produtos para melhor destacar seus atributos dentro da loja. Ou seja, tudo o que se realiza dentro da loja pensando na experiência de compra do consumidor chamamos de visual merchandising.
Quando falamos em revenda de roupa infantil, o ambiente deve ser atrativo não só para os pais, mas também para que as crianças se sintam envolvidas naquele espaço, pois como já dissemos, elas têm tido cada vez mais espaço e voz nas decisões de compras.
Invista em coleções temáticas e cenários lúdicos que mexam com os sentidos do seu público.
Qual a margem de lucro para revender roupas infantis?
Quando falamos de margem de lucro, é preciso compreender que ela está atrelada a algumas variáveis, que incluem os custos fixos e variáveis do negócio, lucro desejado e projeção de vendas.
Dessa forma, você consegue obter a precificação ideal do seu produto, para alcançar a margem de lucro desejada. A contabilidade utiliza o cálculo do markup para chegar ao preço de vendas ideal que será repassado ao cliente.
Então, não é possível precisar exatamente a margem de lucro, já que ela depende de variáveis específicas de cada modelo de negócio. Porém, com estratégias bem pensadas e uma boa gestão, é possível alcançar margens promissoras e interessantes com as roupas infantis.
Está convencida de que revender roupas infantis é um bom negócio? Então não perca tempo, conheça as facilidades que a brands.HUB oferece para compras no atacado e garanta boas vendas nesse crescente mercado.
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