7 passos para abrir uma loja de roupas multimarcas
Abrir uma loja de roupas multimarcas é uma excelente oportunidade de negócio, que alcança resultados satisfatórios em vendas. Esse modelo de negócio conta com um mercado aquecido e com boas possibilidades de crescimento, mas, para isso, é preciso um bom planejamento.
Toda ideia de negócio deve ser acompanhada de muito estudo e conhecimento sobre a área de atuação. No caso da loja de roupas multimarcas é preciso boas informações sobre o mercado, os clientes, além dos desafios e oportunidades que esse negócio oferece.
Para te ajudar nessa tarefa, separamos 7 passos para abrir uma loja de roupas multimarcas de sucesso. Se esse assunto te interessa, acompanhe tudo o que trouxemos sobre esse tipo de negócio.
O que é preciso para abrir um loja de roupas multimarcas
Você que está dando os primeiros passos para abrir uma loja de roupas multimarcas não pode deixar de conferir se está seguindo essas dicas que separamos abaixo. Confira!
1. Conheça o seu público
Ao pensar em seu negócio de loja de roupas multimarcas, é preciso entender para qual público você vai vender. Isso vai te ajudar a definir o posicionamento, além de auxiliar na montagem do estoque com os produtos mais adequados para a realização de boas vendas.
É preciso entender quem é essa pessoa, quais são os seus hábitos, estilo de vida, o que gostam de consumir, entre outros detalhes que vão te munir de informações para você fazer vendas assertivas na sua loja de multimarcas.
2. Defina seu nicho
Você já definiu que deseja abrir uma loja de roupas multimarcas, mas qual será o nicho dela?
Moda feminina, masculina, infantil, moda praia? São muitas opções, por isso, ter conhecimento de qual público você deseja atingir é muito importante, até mesmo para que saiba onde encontrar os melhores fornecedores e produtos adequados ao seu negócio.
3. Conheça seus concorrentes
Uma boa análise da concorrência traz insights importantes para o seu negócio de loja de roupas multimarcas. Em quais canais estão presentes, como se comunicam, quais tendências acompanham, como se posicionam, entre outros fatores podem ser observados.
A ideia não é copiar ou fazer o mesmo que eles estão fazendo, mas avaliar seus pontos fortes e fracos, entender a aceitação do mercado para esse tipo de negócio e até mesmo descobrir como a sua loja de roupas multimarcas pode se diferenciar do que já existe.
4. Escolha bons fornecedores
Se você deseja abrir uma loja de roupas multimarcas que seja um sucesso, precisa encontrar bons fornecedores, para selecionar os melhores produtos e encantar o seu público.
Além disso, a segurança, confiança e procedência da qualidade das marcas que você irá trabalhar fazem toda a diferença em como seu negócio é percebido pelas pessoas.
A brands.HUB é uma plataforma que possui um ecossistema completo para marcas e lojistas. Por meio dela é possível encontrar em um só lugar um mix ideal para a sua loja multimarcas, análise para liberação de crédito para compras e gestão completa dos produtos que deseja comprar.
Para utilizar é simples e rápido. Realize o cadastro no site, aguarde a liberação comercial e das marcas e comece a explorar os catálogos de produtos cadastrados na plataforma.
Seus pedidos podem ser monitorados com muita transparência, o que garante a segurança de toda a sua movimentação dentro do ambiente brands.HUB.
Ainda é possível conquistar crédito, pelas inúmeras formas de pagamento, incluindo compras parceladas no boleto. Tudo para facilitar e garantir a melhor gestão do seu negócio dentro da plataforma.
São inúmeras marcas cadastradas para você montar o seu mix ideal. Não deixe de conferir para saber mais!
Saiba como cadastrar sua loja na brands.HUB
5. Avalie o local para o ponto
Sua loja de roupas multimarcas será o ponto de encontro entre o cliente e seu posicionamento e valores, por isso a escolha do local e a ambientação do espaço são imprescindíveis.
Avalie a localização, posição do ponto, espaço físico e disposição da área, para depois pensar com detalhes a iluminação, decoração, mobiliário, manequins, todo o visual merchandising e marketing olfativo.
Todos esses detalhes influenciam na experiência do cliente em sua loja e ajudam a reforçar o seu posicionamento e a construir a imagem que os clientes têm da sua loja de roupas multimarcas.
6. Monte uma boa equipe
Já está com os passos acima bem encaminhados para abrir a sua loja de roupas multimarcas? Então é hora de pensar na composição do seu time.
A equipe de vendas é o coração de uma loja, pois é o contato mais próximo que os clientes terão com o seu negócio. Para isso, invista em treinamentos e formações para que a equipe esteja sempre afiada e alinhada com os seus valores e propósito para a marca.
Além disso, é preciso atenção à parte burocrática das contratações, por isso, busque ajuda especializada para não falhar e colocar a sua loja de roupas multimarcas em risco.
7. Elabore as estratégias de divulgação
O último ponto e não menos importante é a divulgação da sua loja de roupas multimarcas. Faça um planejamento para escolher em quais canais vai estar presente.
As redes sociais são ótimas aliadas para ganhar alcance e visibilidade. Mas, não fique refém delas. Aproveite o potencial da internet como um todo e utilize também os meios tradicionais e offline de divulgação, como panfletos, rádio, entre outros.
E então, já deu os primeiros passos para abrir a sua loja de roupas multimarcas? Esses passos que listamos são uma breve orientação para que você inicie a sua jornada empreendedora. Lembre-se que um planejamento bem estruturado te ajuda a evitar muitos erros e problemas futuros.
Se você está montando a sua loja de roupas multimarcas, não deixe de conhecer o nosso blog, com muitos conteúdos atualizados para marcas e lojistas. Acesse e confira!