Scarpin: um sapato clássico atemporal para ter na sua loja

Scarpin: um sapato clássico atemporal para ter na sua loja

O scarpin é um dos maiores pilares da história da moda. Os motivos para isso vão desde a sua beleza e versatilidade até o seu verdadeiro propósito: resgatar a elegância e o glamour da imagem feminina.

E se engana quem pensa que isso só é possível com os tradicionais modelos de salto muito alto e bico fino. Na verdade, um scarpin pode ser qualquer sapato com salto entre 4 e 10 cm que esconda os dedos e o calcanhar, deixando apenas o peito do pé à mostra.

Bico fino, redondo ou quadrado: todos esses também são possibilidades para um scarpin. Afinal, não foi à toa que ele se tornou um dos calçados mais democráticos — e amados — de todos os tempos.

Quer saber sobre o queridinho da história da moda? Continue a leitura e conheça a origem do scarpin e tudo o que você precisa saber antes de escolher o melhor modelo para revender na sua loja.

Qual é a origem do scarpin?

O nome scarpin vem da palavra italiana scarpino, que é o diminutivo de scarpa, que significa sapato. Apesar disso, não é possível afirmar com precisão que esse modelo de sapato surgiu na Itália.

O que se sabe sobre a origem do scarpin é que ele começou a se tornar um dos maiores pilares da moda em 1947, quando Christian Dior inseriu a peça no estilo “New Look” — saia ampla abaixo dos joelhos, blazer de cintura bem marcada, scarpin clássicos nos pés, luva e chapéu. 

A proposta do “New Look” era marcar uma nova moda no período pós Guerra, trazendo de volta a feminilidade, a elegância e o glamour para o visual das mulheres. E, desde então, o scarpin se tornou um símbolo desses valores na moda.

Scarpin: um símbolo de luxo e glamour

Depois da ação de Christian Dior, o scarpin, que já tinha se tornado popular, se consolidou como um símbolo de feminilidade, luxo e glamour para a imagem das mulheres.

O calçado continuou fazendo sucesso e marcando a história da moda nos pés de grandes personalidades que inspiraram mulheres durante décadas, como Marilyn Monroe, Grace Kelly e Audrey Hepburn, que consolidou a imagem do calçado ainda mais ao usá-lo no filme “Bonequinha de Luxo”.

A estratégia de Dior para transformar o scarpin em um símbolo da moda deu tão certo que ultrapassou décadas e fez do calçado um ícone atemporal.

Ainda hoje, por exemplo, o scarpin faz parte do portfólio das maiores marcas de luxo mundiais, como a grife italiana Valentino e o icônico modelo preto envernizado com o solado vermelho do designer francês Christian Louboutin.

💡 Veja também: A nova revolução do mercado da moda

Por que o scarpin é um sapato tão democrático?

Não foi só pelo luxo que o scarpin se tornou um dos maiores queridinhos da história da moda. A verdade é que esse, provavelmente, é um dos modelos de sapato femininos mais democráticos e versáteis que existem.

Algumas das principais características que fizeram do scarpin um clássico foram:

  • Combinações: do estilo romântico ou sexy, o scarpin combina com tudo e dá o toque final nas produções de qualquer estilo;
  • Versatilidade: esse modelo de sapato cabe em qualquer ocasião, desde eventos mais formais até reuniões mais simples com os amigos;
  • Elegância e poder: o scarpin alonga a silhueta, valoriza as pernas e deixa qualquer mulher mais confiante, elegante e bonita.

Graças a tudo isso, o modelo de sapato do scarpin se consolidou como um calçado atemporal que nunca vai sair da moda. Ou seja, daqui a 100 anos, provavelmente, o scarpin ainda será um dos maiores símbolos da elegância na imagem feminina.

Como escolher o melhor scarpin para revender na sua loja?

Mulheres que buscam comprar um scarpin não estão procurando apenas um sapato. Elas procuram criar uma nova imagem para si mesmas e se sentirem mais bonitas e poderosas.

Por isso, o scarpin perfeito precisa ser lindo, para valorizar a beleza da mulher; confortável, para permitir que ela possa realizar as suas atividades e, principalmente, exclusivo, para marcar o poder e o luxo que carrega esse sapato.

A Le Scarpin é uma grife de luxo brasileira que traduz todos esses valores. Cada par de scarpins da marca é único, com um design exclusivo, feito totalmente à mão e com os mais altos critérios de qualidade do esboço do projeto até a sua embalagem.

A confecção é especializada em sapatos de luxo e, por isso, traduz a essência do scarpin: elegância, poder, leveza e conforto para o dia-a-dia de mulheres poderosas que sabem o valor de suas conquistas.

Se você tem um negócio de alto padrão, acredite: esse é o calçado que você precisa ter no catálogo para se posicionar como uma referência no mercado da moda de luxo.

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