Como tornar sua loja multimarcas mais conhecida
Aumentar o fluxo de vendas é o objetivo de todo empreendedor, não é mesmo? Para isso, existem diversas técnicas que tornam possível fazer a loja conquistar novos consumidores.
Independente do ramo do varejo que atue, as estratégias para tornar sua loja multimarcas conhecida devem ser adotadas, como um ambiente acolhedor e atendimento de qualidade, por exemplo.
Além das técnicas de marketing, que são importantes e garantem que a loja multimarcas possua um diferencial entre a concorrência, uma vez que o mercado é competitivo, sendo necessário estar sempre antenado.
Por isso, separamos 8 dicas de como tornar sua loja multimarcas mais conhecidas, confira:
- Crie proximidade com o cliente;
- Treine os associados;
- Invista no vitrinismo;
- Utilize as redes sociais;
- Se necessário, reajuste o design da loja;
- Garanta uma boa experiência com o cliente;
- Entenda quais são as necessidades do seu público
- Saiba qual é a visão que o seu público possui a respeito da loja multimarcas.
1. Crie proximidade com o cliente
Construir um relacionamento mais familiar com os consumidores é uma das melhores estratégias para tornar a loja multimarcas conhecida.
Isso porque o tratamento faz as pessoas se sentirem mais especiais e acolhidas no estabelecimento, e esse sentimento costuma colaborar para o retorno de compras posteriormente.
💡 Veja também: 5 iniciativas para fidelizar os clientes da sua loja
2. Treine os associados
Os associados, ou seja, os funcionários da sua loja são as pessoas que tornarão as experiências do cliente mais positivas, além de ser a porta do bom atendimento.
Por isso, é importante aplicar treinamentos e estratégias para que os funcionários mantenham o atendimento ao público de acordo com as práticas do seu negócio.
3. Invista no vitrinismo
Para atrair mais clientes para sua loja multimarcas, técnicas de vitrinismo são essenciais.
Andando junto com as estratégias, a vitrine possui o objetivo de expor looks que transmitem emoções, sensações, além de inspirar pessoas enquanto olham o que está exposto.
4. Utilize as redes sociais
As redes sociais são uma das principais ferramentas para quem deseja tornar sua loja multimarcas mais conhecida.
Além de alcançar um público bem maior, as chances de surgir mais interesse pelos produtos que sua loja oferece é grande também.
Estar sempre antenado nas plataformas e desenvolver projetos para captá-los é essencial, afinal, a tecnologia é sua aliada.
5. Se necessário, reajuste o design da loja
Quando o assunto é loja multimarcas, a apresentação e estética devem andar juntas.
Isso porque o espaço deve passar inspiração, além de representar o que a sua marca acredita e quer mostrar para seus consumidores.
Dessa forma, o design da loja deve ser determinado, e algumas das principais características estão relacionadas com:
- Ambiente convidativo;
- Ambiente bonito;
- Ambiente que harmoniza com o estilo da loja multimarcas.
💡 Veja também: Como organizar as roupas na sua loja para vender mais
6. Garanta uma boa experiência com o cliente
O contato do cliente com a sua loja é algo que exige atenção, pois é um dos principais momentos onde é decidido se o cliente voltará ou não a consumir seus produtos.
Portanto, é necessário estar atento à experiência que irá oferecer aos seus consumidores, unindo:
- bom atendimento;
- espaço decorado;
- ambiente organizado;
- dentre outros fatores.
De modo geral, o objetivo é fazer com que as pessoas se sintam sempre confortáveis na sua loja.
7. Entenda quais são as necessidades do seu público
Saber quais são as necessidades da sua persona, ou seja, do seu público alvo é essencial para que desenvolva não só estratégias, mas campanhas e qualquer outro método que se encaixe no que o perfil da sua persona necessita.
Isso permite uma vantagem em relação às concorrentes e ajuda muito a aumentar o fluxo e chamar mais clientes para sua loja multimarcas.
💡 Veja também: Dicas infalíveis para fidelizar seus clientes e vender ainda mais
8. Saiba qual é a visão que o seu público possui a respeito da loja multimarcas
Entender como os clientes da loja se sentem atraídos é entender a forma que eles se comportam.
Por exemplo, é importante conhecer as preferências, a faixa etária e o preço em que estão dispostos a pagar pelo produto são algumas das informações necessárias para saber qual é a visão da sua persona.
Quanto mais específico for à elaboração da persona, maior é a chance de montar um ambiente muito agradável para eles.
Como atrair clientes para a sua loja multimarcas mesmo em épocas que não são sazonais?
Saber como atrair pessoas e dar o que elas necessitam permite que as vendas continuem em alta todos os meses do ano.
E para auxiliar existem programas de administração que ajudam na movimentação do caixa, além de plataformas que facilitam o dia a dia da sua loja e novidades, como na plataforma da brands.HUB.
Agora que você já sabe como tornar sua loja multimarcas conhecida, que tal colocar nossas dicas em prática? Acompanhe o blog da brands.HUB e fique por dentro das novidades do mundo do varejo.