Dicas infalíveis para fidelizar seus clientes e vender ainda mais

Dicas infalíveis para fidelizar seus clientes e vender ainda mais

Você sabe o que fazer para fidelizar clientes à sua loja? A construção de um relacionamento duradouro não acontece da noite para o dia, por isso é preciso ter conhecimento sobre o que fazer para manter o cliente satisfeito com seus serviços e fiéis ao seu negócio. Esse texto veio trazer dicas infalíveis para quem deseja saber mais sobre como fidelizar clientes e, claro, manter as vendas sempre em alta!

De acordo com o pai do marketing, Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que fidelizar um antigo. Sabia dessa informação? 

Diante desse dado, já podemos ter ideia de que é necessário um planejamento bem estruturado e estratégico para que seus clientes permaneçam comprando com você. 

Por isso trouxemos hoje essas dicas para que coloque em prática e venda ainda mais.

Você sabe o que fazer para fidelizar clientes à sua loja? A construção de um relacionamento duradouro não acontece da noite para o dia, por isso é preciso ter conhecimento sobre o que fazer para manter o cliente satisfeito com seus serviços e fiéis ao seu negócio. Esse texto veio trazer dicas infalíveis para quem deseja saber mais sobre como fidelizar clientes e, claro, manter as vendas sempre em alta!

De acordo com o pai do marketing, Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que fidelizar um antigo. Sabia dessa informação? 

Diante desse dado, já podemos ter ideia de que é necessário um planejamento bem estruturado e estratégico para que seus clientes permaneçam comprando com você. 

Por isso trouxemos hoje essas dicas para que coloque em prática e venda ainda mais. 

Leia também: Como organizar as roupas na sua loja para vender mais

Dicas para fidelizar clientes

1. Conheça seu público

Quem consome os seus produtos? Como vivem? O que é importante para ele? Quais são seus hábitos? Essas são apenas algumas perguntas que você precisa saber se responder, quando se trata dos seus clientes. 

Conhecer o seu público é o primeiro passo para a criação de uma relação próxima e duradoura. Ao mesmo passo, personalizar o atendimento é uma excelente maneira de colocar o cliente no centro do seu negócio, com grandes chances de conseguir um cliente fidelizado.

2. Preço x Valor

Qual a experiência do seu cliente com a sua marca? A preocupação com aquilo que o seu cliente vivencia com a marca é fundamental para a fidelização. 

A percepção do valor é diferente do preço, pois o valor é percebido nas subjetividades da relação entre marca e cliente e com tudo aquilo que o produto pode agregar à sua vida. O valor da marca não será encontrado nos preços praticados por ela. 

Ou seja, alinhe o valor da marca com os valores do cliente e não deixe de oportunizar a ele uma boa experiência com seu negócio. Esse é um bom passo para fidelizar clientes e realizar boas vendas.

Saiba mais: Venda a prazo ou à vista, o que é melhor para sua loja?

3. Invista no marketing de relacionamento

Gerar identificação e aumentar a confiança do público em relação a sua marca são as bases geradas pelo marketing de relacionamento, necessárias para a fidelização do cliente. 

O marketing de relacionamento atua na construção de vínculo e proximidade com o cliente, buscando a sua fidelização à marca. Assim, o empreendedor lança mão de uma série de ações que visam o fortalecimento da imagem da marca junto ao público que deseja fidelizar.

Por isso, invista forte no relacionamento com o seu cliente, em busca de proporcionar a ele boas experiências com a sua marca.

4. Cuide do pós-venda

Realizar uma venda é maravilhoso, não é mesmo? Mas o processo de compra do consumidor não se encerra aí. Dessa forma, é preciso muito cuidado e zelo com o pós-venda dos seus produtos, pois muitas vezes esse é o ponto diferencial sobre ter um cliente fidelizado ou não.

Facilitar trocas ou devoluções, entrar em contato para saber da experiência com a aquisição são alguns cuidados que fazem a diferença na percepção que o cliente possa vir a ter da sua marca.

5. Garanta a qualidade do produto

Pouco vai adiantar um bom atendimento, excelente pós-venda e boas iniciativas para o relacionamento, se o produto não atende às expectativas do seu cliente.

Garantir que o produto tenha a qualidade necessária, pensado para as preferências do cliente, seguindo as tendências e atualizações do mercado e mantendo o padrão são alguns pontos que contribuem para fidelizar o cliente à marca.

6. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais desempenham um papel muito importante quando se fala em fidelizar clientes. Além de divulgação constante do produto, é uma ótima forma de estreitar o relacionamento com o cliente. 

Por meio das redes sociais é possível mostrar os bastidores do negócio, inspirações e contar mais sobre a história da sua marca, tudo pensando no objetivo de gerar identificação com o cliente e, consequentemente, a fidelização. 

7. Crie o ambiente perfeito

Proporcionar uma boa experiência durante a compra, com um ambiente adequado vai ajudar bastante na percepção positiva que o cliente tem da sua marca.

A forma de expor os produtos, a decoração do espaço e até os cheiros que o ambiente exala são determinantes para provocar sentimentos e criar laços com o cliente, que ajudam a fidelizar e aumentar as vendas.

Com essas dicas já é possível começar a colocar em prática as estratégias necessárias para fidelizar seus clientes, aumentar as vendas e fortalecer a imagem da sua marca perante o público consumidor. 

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