5 dicas de como tirar boas fotos para vender mais no instagram

5 dicas de como tirar boas fotos para vender mais no instagram

Saber como tirar boas fotos é essencial para vender mais no Instagram, pois é uma das melhores formas de atrair mais público, otimizar os resultados e melhorar a quantidade de informações sobre seus clientes.

Sem contar que imagens de qualidade dão mais profissionalismo e seriedade, fazendo com que valha a pena caprichar um pouco mais na produção, resultando em fotos que vendem para lojas de roupas.

De fato, a qualidade das imagens aumenta as métricas de engajamento, atraindo mais pessoas que visitam a página e, consequentemente, aumentando as vendas.

Com isso, separamos 5 dicas de como tirar boas fotos para vender mais no Instagram que farão toda a diferença no perfil da sua loja e no relacionamento com o público. Confira:

  1. Certifique-se das dimensões recomendadas pelo Instagram;
  2. Criar contexto;
  3. Usar fundo propício;
  4. O produto deve ser valorizado;
  5. Mensagem da foto.

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Certifique-se das dimensões recomendadas pelo Instagram

Saber quais são os padrões do Instagram é fundamental para que as fotos e o conteúdo sejam visualizados por completo. 

Afinal, não adianta tirar boas fotos se elas não se adequam à plataforma, não é mesmo? 

Isso tudo costuma evitar problemas com o carregamento, além de erros que influenciam diretamente na qualidade, fazendo com que o desempenho da sua página não seja como o esperado.

O feed, que é basicamente a vitrine da sua loja no Instagram, possui proporções quadradas, com pelo menos 800 x 800 pixels (unidade de medida para imagens digitais) de dimensão, mas a rede aceita padrão horizontal e vertical também, com dimensão 4:3.

Já no caso dos stories a proporção mais apropriada é 9:16, e a dimensão mínima deve ser 1080 x 1936, para que não perca a qualidade das suas fotos.

Uma dica importante: Lembre-se sempre de colocar fotos nos stories do Instagram, não apenas no feed, pois as pessoas gostam de interagir com as opções de reações e perguntas dos stories, por exemplo. Isso aumenta o seu engajamento com o público e a chance de vender mais.

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Criar contexto

O engajamento e a interação são muito importantes para o Instagram, por isso o contexto deve ser criado junto com a imagem, para que resultados positivos sejam alcançados.

Por exemplo, se sua loja é voltada para moda praia, criar ensaios fotográficos com areia de praia, mar e guarda-sol podem ser uma ótima estratégia.

Dessa forma, as fotos não serão aleatórias, mas com um propósito e enredo que faz o possível cliente se sentir mais próximo do objetivo de comprar aquela peça.

Usar a criatividade na hora de tirar as fotos e explorar todos os recursos do marketing digital é importante para criar interesse nos seguidores e aumentar o alcance da sua conta.

💡 Veja também: 5 peças-chave que você precisa vender na sua loja neste verão

Usar fundo propício

A função do fundo é completar o que o produto oferece, sempre demonstrando a profissionalidade da empresa.

Além disso, é essencial que o fundo tenha relação com o seu produto para não deixar a impressão de que o produto não pertence onde está.

Dar destaque às peças é uma das melhores opções na hora de tirar boas fotos que aumentem as vendas, ressaltando as características do produto e sua valorização.

O produto deve ser valorizado

A dica anterior se conecta diretamente com essa, ou seja, ao pensar em um contexto para o fundo, o produto deve ser o alvo de valorização da imagem.

Por isso, tenha em mente que o destaque da foto é sempre o produto, o contexto e o fundo são enredos que estão ali para valorizar a peça de roupa ou acessório.

Por exemplo, ao criar uma ação com imagens de roupas do verão, se for em uma modelo, capriche na produção do look (aproveite para compor os detalhes na modelo com acessórios que também vendam na loja), além de optar por tons de maquiagem que combine com as peças.

Agora, se você vai tirar fotos do produto na bancada da loja, lembra que a decoração precisa estar em harmonia, mas nunca na frente da peça. 

💡 Veja também:  Como escolher o melhor manequim para sua loja?

Mensagem da foto

Por fim, sabemos que não basta a foto ser boa, é importante criar conexão com o público.

Dessa maneira, as descrições cativantes e boas mensagens nas fotos fazem muita diferença no Marketing do Instagram, e postar fotos sem legenda é basicamente um erro.

Isso porque, é necessário criar interação com o público para que a plataforma distribua a imagem e por consequência aumente o alcance.

Por isso, pense sempre em criar estratégias que combinem as descrições das fotos, o objetivo da ação e a importância da peça.

Legendas criativas são o ideal, como por exemplo, comentar sobre como usar uma peça linda para jantar é capaz de transformar a sua noite romântica.

Além disso, legendas divertidas ou que façam algum tipo de chamada é essencial para que a sua foto alcance mais pessoas, dando mais sucesso às campanhas e as vendas da sua loja.

💡 Veja também:  Venda a prazo ou à vista: Entenda o que é melhor para sua loja

O que não pode faltar na hora de tirar boas fotos para aumentar as vendas?

Agora que você sabe as melhores dicas para tirar boas fotos para vender mais e como adequar elas para o Instagram, é importante saber também o que não pode faltar nessas imagens, certo?

Sendo assim, na campanha de fotos de lojas de roupas para vender mais não pode faltar:

  • fotos em manequim;
  • fotos em cabides;
  • fotos em superfícies da loja;
  • fotos com modelos reais.

E para que tudo fique com qualidade, o ideal é a contratação de um fotógrafo profissional.

Porém, para quem não possui orçamento para isso no momento e deseja ter fotos que ajudam nas vendas, basta lembrar de sempre usar ambientes bem luminosos e seguir nossas dicas à risca!

💡 Veja também: Como organizar as roupas na sua loja para vender mais

Benefícios de tirar boas fotos para vender mais no Instagram

As dicas dadas anteriormente são um passo a mais para o sucesso do seu perfil, que além de aumentar as fotos, também traz benefícios como:

  • Deixar o perfil da sua loja no Instagram mais atrativo;
  • Feed mais organizado;
  • Aumento de engajamento;
  • Fidelização de clientes;
  • Enfatizar o objetivo da sua loja;
  • Dentre outros.

Portanto, garantindo uma vitrine bem mais agradável, as fotos bem posicionadas e com qualidade é uma das principais formas de expor os produtos e gerar resultados que, por consequência, aumentam as vendas.

Novos usuários também costumam ser conquistados com imagens de qualidade e um feed atrativo, o que proporciona uma lista maior de possíveis clientes.

E a partir disso, os negócios tendem a melhorarem com a visibilidade, mas lembre-se de sempre dar valor e preferência à imagens claras, que combinem entre si no perfil da sua loja e que sejam de qualidade.

Aproveite e confira tudo em nosso blog para ficar por dentro das melhores tendências do mundo da moda, dicas importantes para o seu negócio e as principais notícias do varejo!